Planfer promove momento de integração e alinhamento entre os colaboradores na Convenção de Negócios 2023
- Victoria Priotto
- 24 de jun.
- 3 min de leitura
Neste mês, a Planfer recebeu seus colaboradores na Chácara do Amanhecer para a Convenção de Negócios 2023. Durante a ocasião, os convidados participaram de diversas palestras e dinâmicas de integração propostas para alinhar conceitos e habilidades. A atração principal para o encerramento das atividades foi o cantor e intérprete de música gaúcha, Neto Fagundes.

O evento reuniu colaboradores de todas as unidades da empresa para integrar, conectar e desenvolver competências e comportamento em busca do alinhamento e resultados significativos do time Planfer. Para a Gerente de Comunicação e Marketing, Juliana Hax, a convenção é uma oportunidade para promover encontros, gerar engajamento e motivação para que as metas da empresa sejam cumpridas, sobretudo, entregar uma experiência aos colaboradores. “É sempre um grande desafio, a convenção deste ano atendeu todas as expectativas e foi ainda mais especial porque conseguimos reunir todos os colaboradores da Planfer. Para o ano que vem, o desafio é entregar uma experiência e conteúdo ainda melhores”, afirma.
Na oportunidade, a Desenvolva Consultoria & Treinamentos, idealizou atividades de team building para as equipes da Planfer, onde cada participante desempenha um papel significativo para conclusão da ação. A metodologia desenvolve relações de confiança, administração de conflitos, comprometimento com os projetos, responsabilidade pelos resultados e resultados coletivos. Para o assistente agrícola, Wendel Costa Silveira, o momento foi de aprendizado, união e trabalho em equipe. “Me sinto honrado em fazer parte do time Planfer, pois seguimos crescendo ainda mais e visamos a mesma linha de chegada no caminho certo, sempre com humildade e espírito colaborativo”, atesta.
Além disso, a psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, Juliana Fabião, conduziu uma palestra sobre comunicação assertiva para melhorar relações profissionais. O objetivo principal foi proporcionar uma reflexão sobre a importância da transmissão de informações com clareza, utilizando a escuta ativa e empática. Com isso, os colaboradores puderam compreender conceitos e problemáticas de comunicação que impactam o dia a dia de trabalho e também como a comunicação não-violenta é agregadora nas relações interpessoais.
Pensando em gerar um novo movimento de integração, o treinador e palestrante, Marcos Jouglard, ministrou a palestra O Jogo da Vida, onde os colaboradores compreenderam o conceito de mente e corpo como formadores de um sistema com influência de ação mútua. O foco foi criar uma sinergia rumo aos objetivos empresariais a partir de uma reflexão sobre propósito e conexões interpessoais.
Conselho de Família Empresária
A psicóloga organizacional e gestora de governança familiar, Marga Mendes, discorreu sobre a adoção de sistemas de governança familiar e corporativa que vêm se mostrando eficazes na busca da longevidade das empresas familiares. O conselho contribui de forma determinante para a manutenção da comunicação e harmonia dentro da família e assim, desempenha um importante papel para alcançar a união da família e a longevidade do negócio. Entre as atividades citadas pela gestora, a principal é a definição de diretrizes, planos e políticas familiares, assim como, a mediação de conflitos e a preservação da sustentabilidade do negócio familiar.
Considera-se que a longevidade das empresas familiares depende, acima de tudo, de relações familiares equilibradas, por isso, o futuro da família empresária dependerá de cada sucessor conseguir ser protagonista de sua vida, seja na empresa da família ou fora dela. De acordo com a diretora executiva, Fernanda dos Santos, o conselho é sinônimo de desenvolvimento, pois agrega na organização familiar e em tomadas de decisões mais assertivas. “Para que a sustentabilidade do negócio aconteça, é fundamental que os núcleos familiares sejam organizados para que todos entendam a relevância do papel de cada membro”, afirma.
Fernanda ainda ressalta que as famílias empresárias pensam de forma semelhante na Planfer, pois partilham dos mesmos valores e cultura, o que torna as decisões mais sólidas. “Quanto mais transparentes forem nossas decisões, mais fácil se torna o diálogo e a compreensão dos processos empresariais, por isso, o conselho nos auxilia a termos mais clareza e compreensão entre as relações familiares e principalmente empresariais”, explica.
A Planfer
Fundada em 1993 pelos sócios José Paulo Machado e Cesar Hax, a missão da Planfer é prestar serviços e comercializar insumos através de uma assistência técnica de alta qualidade no mercado. A instituição sempre buscou destacar-se pelo atendimento diferenciado e personalizado, visando o relacionamento com os clientes e parceiros.
Há 30 anos, a Planfer fortalece a agricultura, fornecendo o melhor custo benefício aos clientes com motivação para crescer e investir nas alternativas mais assertivas para o agronegócio. Entre os diversos parceiros e fornecedores estão a Basf, Corteva, FMC, Monsanto, Yara Fertilizantes, Cibra Fertilizantes, Sementes Roos, Frederico Costa Sementes, Hadler e Hasse Sementes, entre outros.
Redação: Victoria Priotto - MTB 0021100/RS
Comments